FSG passa a ser Centro Universitário

Desde a última sexta-feira, 19, a FSG passou a ser oficialmente Centro Universitário. A elevação de categoria acadêmica – dando à instituição autonomia na abertura de novos cursos, status universitário e avanços em programas de ensino, pesquisa e extensão – foi celebrada em um ato nesta quarta-feira, 24, às 17h, no Prédio C. Além das manifestações do diretor Adriano Pistore, agora Reitor da instituição, do Fábio Dall Alba, Vice-Reitor, e da professora Delzimar da Costa Lima, Pró-Reitora Acadêmica, foi realizado um brinde com a presença de professores e funcionários. Para a próxima semana, estão programadas diversas atrações culturais voltadas aos alunos.

O processo de transformação de faculdade para centro universitário iniciou em março de 2013 com a comprovação de documentos, visitas in loco e entrevistas com funcionários, professores e estudantes. A FSG recebeu conceito final 4 (sobre nota máxima 5) nos itens avaliados pela Comissão do Ministério da Educação (MEC), divididos nos eixos de Desenvolvimento Institucional, Infraestrutura Física, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Planejamento Institucional.

No planejamento institucional, já está prevista a abertura de novos cursos de Graduação, programas de Pós-Graduações, Mestrado e Doutorado, além de ampliação da infraestrutura.

14053926_1105725432842459_2008121196102687112_o

Foto: Julio Soares / Objetiva / FSG

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s