Espaço Cultural da FSG recebe a exposição “Em Nome de Todxs”

A exposição “Em Nome de Todxs”, com fotos de Mário André Coelho e produção de Fábio Borges e Mônica Montanari, encontra-se no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). A visitação estará aberta de 21 a 30 de setembro, das 16h às 22h, no Espaço Cultural da FSG, entrada do Prédio A. A mostra “Em Nome de Todxs” na FSG é uma promoção da revista Zero Vogal, um dossiê de mesmo tema produzido por acadêmicos de Jornalismo.

Sua proposta é provocar uma reflexão em torno da convivência com a diversidade ao retratar a vida por trás do estereótipo social que assola a população LGBT. “É comum mostrar transexuais montados e como personagens, mas pouco se fala do outro lado: os indivíduos com vida comum que estão por trás, com casa, trabalho, família. Então, a ideia foi mostrar que todxs vivemos como todxs”, comenta Mário André.

A exposição aborda o que sinaliza ser inadequado, estranho ou diferente em um mundo cada vez mais diversificado, mas que, ao mesmo tempo, pratica muita exclusão e discriminação relacionadas ao tema de sexualidade e identidade de gênero. Por isso, torna-se importante abordar essas questões para que a igualdade seja exercida, complementa o fotógrafo.

Para realizar o projeto, foram convidados para participar da produção a advogada Mônica Montanari, estudiosa das questões de gênero e atuante no movimento LGBT, e Fábio Borges, produtor na Spaghetti Filmes. Ainda, contaram com o apoio da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e da ONG Construindo Igualdade, por meio da coordenadora e ativista no movimento LGBT, Cleonice Araujo.

unnamed

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s