Marcas precisam dialogar mais com o público, diz PC Dias

“As marcas precisam de mais vida, pois hoje respiram com a ajuda de aparelhos”. Assim começou a palestra de PC Dias, gerente regional de marketing da Claro, nesta quarta-feira, dia 26. A palestra abriu a Semana Acadêmica da Comunicação no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Para o ministrante, é oferecendo mensagens relevantes que as marcas conseguem fidelidade em um mundo constantemente bombardeado por estímulos.

A construção de marca é basicamente uma disputa pela atenção das pessoas e a televisão foi fundamental para isso, pois famílias inteiras se reuniam para assistir aos programas. Mas essa mídia vem tendo uma queda de horas assistidas e de confiabilidade.

“Durante muito tempo, as marcas foram utilizadas para auxiliar na construção da identidade das pessoas”, comenta o publicitário. Atualmente, essa construção se dá por meio das redes sociais, uma vez que o aumento do acesso à Internet provocou uma mudança drástica em que o consumidor tornou-se também produtor de conteúdo.

Os estímulos das marcas antes canalizados na televisão agora são mais intensos com os novos recursos. Essa tentativa de ter mais visibilidade se transformou em distração, afirma PC Dias, pois a capacidade de absorção desses estímulos segue sendo a mesma da era da TV.

Para chamar a atenção, as marcas precisam dialogar com o público de forma relevante para que se tenha identificação e fidelidade. Conhecendo sobre marcas, pessoas e ambiente têm-se uma boa comunicação de Live Marketing e a marca consegue se destacar, independentemente da mídia escolhida. Isso gera o efeito “Você não vai acreditar”, que torna o próprio cliente em um veículo de transmissão da marca. “Por isso, o que precisamos hoje é manter as marcas cada vez mais vivas no coração das pessoas. Quando mais identificação gerar, terá mais chance de fazer parte do discurso. Quanto mais eu gosto, mais falo sobre.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s