Mais uma edição do Interfaces é realizada na FSG

A comunicação está cada vez mais presente no nosso cotidiano, por isso é preciso filtrar as informações recebidas, comentam os professores que participaram do Interfaces dessa quinta-feira, dia 1º. Nessa edição do projeto, debateu-se o tema “O Poder da Mídia” por meio da ótica de várias áreas da comunicação. Cerca de 30 pessoas acompanharam a discussão na Cantina M&M no Prédio C do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).

O debate foi mediado pelo coordenador do Centro de Comunicação, Felipe Gue Martini, e contou com a participação de Fabio Dall Alba, Vice-Reitor e Pró-Reitor Administrativo da FSG, Delzimar da Costa Lima, Diretora Acadêmica, Evandro Krewer, coordenador do curso de Administração, Marcos Mantovani e Mauricio Sechaus, professores dos cursos de Comunicação.

A partir do caso da Escola Base – em que a imprensa divulgou informações equivocadas sobre os proprietários –, a professora Delzimar comenta que os jornalistas e os comunicadores em geral são os guardiões da sociedade e por esse motivo apontar o que não está certo. Segundo ela, “é preciso ensinar aos nossos alunos a serem leitores críticos da sua realidade”.

O projeto é organizado pelos professores Marcos Reis Quadros e Rodrigo Fernandes Pissetti. Ao longo do ano, o Interfaces reuniu vários professores para debater questões atuais a partir de várias linhas de conhecimento. Nessa edição foi a vez de um tema relacionado à comunicação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s